Como a prática de Compliance pode ajudar a sua empresa

Inicialmente, você sabe o que é Compliance?

Compliance é a reunião multidisciplinar que tem por objetivo maior adequar e regulamentar os processos, normas internas e procedimentos da sua empresa, a fim e evitar a infração de leis, assim como detectar e sanar qualquer inconformidade que possa colidir com a legislação vigente no país. Em suma, é a blindagem do seu negócio.

Abaixo algumas dicas de como o Compliance pode ajudar a sua empresa:

– Prevenção a riscos de fraudes:

Nem sempre quem comete fraude sabe que está infringindo a lei. Procure desenvolver ferramentas anti fraudes.

Auditoria de processos:

Auditar permanentemente os seus processos é a melhor maneira de manter a sua empresa adequada as normas legais.

– Adequação dos procedimentos as normas legais.

A auditoria de processos certamente gerará um plano de ação para (re)adequar a sua empresa perante a legislação pátria e internacional (em caos de atividades em outros países), blindando a sua empresa contra qualquer litigio, minimizando ou extinguindo qualquer possibilidade de perdas por conta de intervenções estatais ou de terceiros.

 – Gestão e Controle Interno de documentos:

A grande maioria das empresas acumulam perdas em ações trabalhistas e de direito do consumidor por não conseguir gerir seus documentos internos. Aprenda a fazer, o que chamamos de “Gestão da Prova”.

– Redução dos riscos operacionais:

Entender quais as normas legais regulam o seu negócio é de relevante importância. Obter a otimização de gestão de processos e pessoas é fundamental para evitar o impacto negativo de uma auditoria externa efetuado por órgãos públicos e reduzir as chances de litigância.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *